No início da tarde desta quarta-feira, 9, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi internado no Hospital do Coração, sob a suspeita de ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Entretanto, após a realização de um cateterismo, constatou-se que não era o caso e o democrata sofreu apenas um mal estar.
A informação foi confirmada em boletim do Hospital do Coração. “E ele está bem, conversei com ele, com toda a equipe médica, e os exames não mostraram nada diferente do que foi constatado em outros exames recentes”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, após visitar o governador.
Segundo ele, Caiado agora está em repouso, um pouco sonolento devido aos exames feitos, e a previsão é de que ele tenha alta em um ou dois dias, a depender da equipe médica. “Ele vai ficar em Goiânia, passará por novos exames de rotina, sem a necessidade de transferência para São Paulo”, explicou.
Sobre a possibilidade de médicos de São Paulo virem a Goiânia para tratá-lo, Ismael também descartou. Disse que o governador, por ser médico, tem amigos de lá que querem ajudar, mas o tratamento será feito na Capital por médicos daqui.