Por volta das 07h de sexta-feira (19), a equipe da Polícia Militar, composta pelo sargento Castro e pelo soldado Lucena, deu continuidade às diligências que buscavam identificar e encontrar dois homens que haviam cometido um crime de roubo durante a noite anterior no Distrito do Bezerra, em Formosa. Durante a ação, os criminosos, com o uso de uma arma de fogo, subtraíram o aparelho de telefone celular pertencente a uma mulher de 33 anos, que estava acompanhada de suas duas filhas menores de idade.
Após intensificaram as buscas pela região, a equipe encontrou dois homens que possuíam as características descritas pela vítima, sendo que eles estavam parados em frente a uma residência, no Setor Bosque, no distrito. Ao notarem a presença da viatura, os homens saíram correndo em direções opostas e um deles jogou uma arma de fogo no chão. Os dois fugitivos foram acompanhados e abordados e a arma, de fabricação artesanal, foi apreendida.
Quando questionados, os suspeitos, os quais foram identificados como Joarle Soares, de 23 anos, e Ronildo dos Santos, de 26, assumiram a autoria do crime e informaram a localização do celular da vítima, que foi encontrado e apreendido. Ainda no local da abordagem, os policiais encontraram um celular que havia sido levado de um entregador de pizza e um receptor e um botijão de gás, que haviam sido furtados horas antes da casa vizinha.
Diante da situação, os dois individuos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao CIOPs de Formosa, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e de furto.