O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Formosa (GEPATRI), ao tomar conhecimento de que na segunda-feira (20), por volta das 04h da manhã uma jovem de 18 anos deu entrada na unidade hospitalar com ferimentos superficiais no pescoço e na perna, provocados por golpe de faca. Conforme relato da vítima, ela estava na Avenida Senador Coimbra Bueno, momento em que na altura da ponte sobre o córrego Josefa Gomes, foi rendida por um indivíduo armado com faca, que anunciou o assalto e subtraiu da vítima um aparelho celular. A vítima afirmou que tentou fugir, mas acabou sendo esfaqueada pelo autor.
Após investigações realizadas pela Polícia Civil, constatou-se que na realidade o suposto autor é ex companheiro da vítima, e a vítima se autolesionou com uma faca de cozinha, a fim de simular a gravidade das agressões sofridas.
Conforme investigações o casal entrou em vias de fato, momento em que a vítima quebrou um cordão de prata do autor, o que motivou com que o autor se apropriasse do aparelho celular de sua ex-companheira. Segundo o Delegado responsável pelo caso, José Antônio Machado Sena, a vítima será indiciada por denunciação caluniosa, podendo ser condenada a uma pena de oito anos de reclusão. O agressor, por sua vez, responderá pelo delito de vias de fato e exercício arbitrário das próprias razões. Polícia Civil, compromisso com a verdade e a justiça.