A equipe da Companhia de Patrulhamento, composta pelo sargento Genilson, sargento Jair, cabo Henrique e soldado Vieira, em continuidade à Operação Semana Santa, flagrou, no início da noite desta quinta-feira (18), Maik de Jesus, de 26 anos, com porções de crack e com uma balança de precisão, na Rua C, do Setor Pantanal, em Formosa.
Em seguida ao flagrante, Maik levou a equipe até a residência onde havia adquirido o entorpecente, localizada na Rua 21, do Bairro Formosinha. No local, a equipe abordou Rafael Gonçalves da Silva, de 19 anos, vulgo rafinha, e localizou duas porções médias de maconha e R$ 6.650,00, em espécie.
Ao ser perguntada sobre o material encontrado, rafinha confessou a prática de vendas de drogas e informou que uma utilizava uma casa, na Rua 18, do Parque da Colina, como estoque para os entorpecentes. Os policiais, então, foram ao imóvel informado e encontraram 4 quilos de crack, 3 quilos de maconha, nove mil pinos para acondicionar cocaína e um veículo Mitsubishi/Pajero com sinais de adulteração.
Por fim, os militares foram a uma casa, no Parque Vila Verde, apontada como esconderijo do grupo criminoso no qual rafinha pertence, onde localizaram um Fiat-linea, produto de roubo no Distrito Federal. Rafinha afirmou que a facção da qual faz parte é subordinada ao PCC.
Assim, envolvidos, drogas, veículo e dinheiro foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes de Formosa.
A equipe CPT 90, composta pelo sargento Geraci, cabo Dheymes, soldado Gabriel e soldado Cypriano, também participou da operação