Por volta das 02h50 da madrugada de sábado, policiais militares em serviço na cidade de Planaltina, receberam informações que um morador do setor Itapuã, estaria na posse de um fuzil. Imediatamente os policiais saíram em diligência e se depararam com o suspeito, um homem de 44 anos chegando a residência dele, onde foi abordado. Questionado sobre o teor da denuncia, informou que seu processo para se tornar um CAC estava em tramitação e que havia comprado um fuzil pelo valor de R$ 22.000,00 de um morador da cidade.
Diante do relato, o Fuzil T4 calibre 556 que estava no interior da casa do abordado foi apreendido pela Polícia Militar.
O homem apontado como vendedor da arma, se encontra preso desde o último dia 17 numa operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal que investiga suposta organização criminosa, em que alguns suspeitos usam o registro de caçador, atirador e colecionador para adquirirem armas e depois forjam furtos/extravios para repassá-las para o crime organizado.
A investigação teve inicio no dia 06 de fevereiro deste ano, quando a PM de Goiás e PM do Distrito Federal, apreenderam dois fuzis em Sobradinho.
O homem preso pela Polícia Militar em Planaltina e o fuzil apreendido foram apresentados na Delegacia onde foi autuado em flagrante.