Em razão de denúncias de um homem baleado na Rua Comunitária, no Bairro Lagoa dos Santos, em Formosa, policiais militares foram ao endereço na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 17h30min.
No local, depararam com Marcondes da Silva Lira, de 36 anos, caído no chão de sua residência e ferido com um tiro no abdômen.
Segundo informações de vizinhos, horas antes, Marcondes teria tentado agredir uma jovem com uma pedra, o que provocou a fúria no pai da vítima, que, posteriormente, foi à residência de Marcondes, chamou por ele no portão e efetuou cerca de três disparos na direção dele, que acabou sendo atingido por um.
Marcondes estava consciente e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Formosa.
Já por volta das 17h desta sexta-feira (19), a equipe da CPT, composta pelo cabo Ferreira, soldado Jarlis e soldado Gomes, após ininterruptas diligências, localizou e prendeu, no Parque da Colina, o autor dos disparos, o qual foi identificado como Roberto Lopes dos Santos, de 32 anos. A arma utilizada no crime também foi localizada. Roberto foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por crime previsto no Estatuto do Desarmamento.